Festival Náutico - creditos Nathália Lugão (2)

Festival Náutico de Mangaratiba recebe cerca de 300 pessoas

Em um dia repleto de atividades esportivas e integração comunitária, o Projeto Grael, com o apoio da empresa Vale, realizou no último sábado (24), o Festival Náutico de Mangaratiba. O evento, que ocorreu na Praia de Muriqui, reuniu cerca de 300 participantes nas modalidades de natação, vela, canoagem e stand-up paddle (SUP). 

Com objetivo de promover o esporte dentro da comunidade local, os moradores da região tiveram a oportunidade de participar das competições, que foram divididas em diferentes níveis de habilidade, desde iniciantes até avançados. 

Logo nas primeiras horas da manhã, cerca de 150 atletas mergulharam para disputar as provas de 50m e 500m na natação. Na categoria de canoa va’a, os inscritos remaram em uma vivência na canoagem com um tempo cronometrado no percurso de 500m, para determinar o campeão da modalidade. Na vela, os ventos sopraram a favor dos alunos do Projeto Grael de Mangaratiba, que mostraram suas habilidades e se divertiram na competição.

Já no Stand-up paddle, o trajeto emocionante entre a Praia de Muriqui e a Ilha Duas Irmãs deixou uma disputa acirrada entre os competidores. Além desta prova, os atletas tinham a opção de se inscrever no percurso para iniciantes, contabilizando 500m de prova. 

“Foi um dia incrível que proporcionou não só uma oportunidade única para os amantes do esporte, mas também promoveu a integração com a cidade e os moradores de Muriqui. O Festival Náutico é mais uma afirmação do nosso trabalho e compromisso em trazer para a população, experiências enriquecedoras e transformadoras através do mar e da natureza”, afirmou Joanna Dutra, gerente executiva do Projeto Grael. 

Além das atividades esportivas, o evento também apresentou o Projeto Circolar, que encantou a todos com um espetáculo musical e de arte circense, contando a história de Mangaratiba.

Comments are closed.