Programas

Esportivo, Profissionalizante e Ambiental

PROGRAMA ESPORTIVO

A vela e a canoagem são as principais modalidades de esportes náuticos do Projeto Grael, já que oferecem um grande potencial educativo e de suporte na formação geral dos jovens. Para integrar às turmas, todos devem participar de um teste de natação, para garantir segurança na prática dos demais esportes. Caso precisem aprimorar suas técnicas de nado, os alunos permanecem na natação até estarem aptos a praticar vela e canoagem.

Por meio de aulas lúdicas, teóricas e práticas, os cursos são direcionados para tornar os esportes náuticos mais acessíveis e motivar o prazer em suas práticas, desenvolvendo nas crianças e jovens habilidades sociais, emocionais, cognitivas e motoras, como o equilíbrio, a força, a agilidade, a autoconfiança, a disciplina, a liderança, o respeito à natureza, a concentração e a percepção do meio, entre outras.

PROGRAMA PROFISSIONALIZANTE

O programa foi criado a fim de complementar a prática do esporte da vela. Por meio das oficinas de barco, nosso objetivo é instruir o aluno velejador a atuar de forma eficiente no mercado de trabalho náutico.

As oficinas proporcionam um diferencial técnico aos nossos alunos, conhecimento prático e teórico sobre as tecnologias vinculadas ao esporte da vela.

PROGRAMA AMBIENTAL

O programa ambiental promove interação entre as atividades náuticas, o uso da tecnologia, o resgate da cultura da maritimidade e o meio ambiente, e tem como foco principal a Baía de Guanabara.

Neste sentido, buscamos parcerias com universidades, organizações não-governamentais, órgãos públicos e empresas privadas, a fim de promover a sinergia e o fortalecimento de diversas ações e projetos.

itau
akzonobel
ME_LogoLeideIncentivoComBandeiraNacional_HORIZONTAL[1]
SEE_Ministério_da_Cidadania_Governo_Federal_ASSINATURAS_CONJUNTAS_PREFERENCIAIS_HORIZONTAL[1]