image00044

Projeto Grael recebe Universidade do Texas para intercâmbio de conhecimentos


Evento proporcionou aulas práticas e teóricas sobre medição ambiental

Nesta sexta-feira (25), o Projeto Grael em parceria com o projeto Barco Escola da Universidade Federal Fluminense (UFF) recebeu em sua sede, os alunos da Rice University do Texas. O encontro proporcionou um intercâmbio de conhecimentos e experiências entres as crianças da turma de Optimist e os estudantes norte-americanos.

Com objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a importância da preservação do meio ambiente, os educandos tiveram a oportunidade de participar de aulas teóricas e práticas sobre a medição ambiental utilizando instrumentos como termômetros e anemômetros.  

“Estamos extremamente felizes em receber os estudantes da Rice University em nosso projeto. Acreditamos que o intercâmbio de conhecimentos e a troca de experiências são fundamentais para ampliar horizontes e incentivar o interesse pelo meio ambiente”, destacou Caroline Moreira, Analista de Educação Ambiental.

Durante as atividades, os alunos trocaram experiências, compartilharam vivências culturais e enriqueceram ainda mais o aprendizado sobre o meio ambiente.

“Essas iniciativas são fundamentais para formar uma nova geração de cidadãos comprometidos em cuidar do meio ambiente”, acrescentou Caroline Moreira.

Comments are closed.