Entrega de certificado - creditos Nathalia Lugao

Projeto Grael forma alunos nos esportes náuticos e profissionalizante

O evento reuniu cerca de 400 alunos para comemorar conquistas e aprendizado

O Projeto Grael realizou, na última quinta-feira (7), a festa de formatura do primeiro semestre, comemorando as conquistas e aprendizado dos alunos da unidade de Niterói, localizada em Jurujuba. O evento, que teve como tema a tradicional Festa Junina, reuniu cerca de 400 estudantes em momentos de diversão e celebração. 

Os educandos se divertiram com uma série de brincadeiras típicas, que resgataram a atmosfera de festa junina. Entre as atividades realizadas estavam a corrida do saco, pescaria, bola na lata, argola, roleta musical, correio do amor e muitas outras. As brincadeiras animadas proporcionaram risadas, interação e um ambiente acolhedor. 

A festa de formatura, que foi organizada em dois horários para atender os alunos dos turnos da manhã e da tarde, contou com a presença especial do velejador Adriano Sal. 

“Essa festa de formatura é um momento muito importante para celebrarmos não apenas a conclusão de um ciclo, mas também todas as conquistas e aprendizados que os alunos tiveram ao longo desse período. O tema de Festa Junina traz alegria e descontração, e estamos felizes em ver todos se divertindo”, destacou Joanna Dutra, gerente executiva do Projeto Grael. 

A formatura no Projeto Grael desempenha um papel fundamental para os alunos, apresentando aos jovens a oportunidade de refletir sobre o seu progresso e enxergar suas conquistas até o momento.

“É gratificante ver a felicidade dos nossos educandos após concluir não só uma simples etapa, mas tendo a visão do quanto aprenderam até aqui. Muitos alunos chegam aqui sem saber nadar, vão para a aula de natação, se formam e depois de alguns anos saem daqui velejando. Temos grandes exemplos aqui dentro, muitos dos nossos educadores foram alunos do Projeto Grael, e fazer parte dessa jornada é especial”, contou o coordenador de esportes, André Alcântara. 

Além dos esportes náuticos, o Projeto Grael também oferece oficinas profissionalizantes em diversas áreas complementares. Os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas de Mecânica a Diesel, Mecânica de Popa, Carpintaria, Marcenaria, Capotaria, Eletroeletrônica, Energia Solar e Fibra de Vidro. 

É importante ressaltar que as matrículas para o próximo semestre começam na próxima segunda-feira (10). Para se matricular é necessário ter entre 9 e 29 anos, estudar em uma instituição pública de ensino e estar apto a praticar atividades físicas. As inscrições acontecem de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Para mais informações, acesse o Instagram do Projeto Grael (@projetograel) ou entre em contato através dos telefones: (21) 97253-6945 ou (21) 97253-1909. 

Serviço: 

A unidade de Niterói fica na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494, no bairro Jurujuba. Já a unidade de Mangaratiba está situada no Iate Clube de Muriqui, localizado na Av. Beira Mar, 2, Vila Muriqui.

Comments are closed.