18 de Maio - créditos Nathalia Lugao7

Ações de conscientização em prol do Dia 18 de Maio

Assistência Social realiza atividades Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em alusão ao dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a equipe de Assistência Social do Projeto Grael realizou, nesta quinta (18), no auditório da sede de Niterói, atividades voltadas para a conscientização e a autoproteção. 

Dentro da programação, os alunos do turno da manhã e da tarde participaram da roda de conversa, cine debate com vídeos explicativos e atividades para colorir sobre o tema. 

A campanha do dia 18 de maio, criada em 2000 pelo projeto de lei 9970/00, tem o objetivo de promover o combate à exploração sexual no sentido de abusar ou explorar do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes.

De acordo com a assistente social Bruna Bernardes, a data é de extrema importância e precisa ser mencionada constantemente. 

“O 18 de maio é uma data que precisamos falar sempre. Crianças e adolescentes são vulneráveis e sujeitas a sofrer todos os tipos de violações de direitos. Nós, do Projeto Grael, preocupados na garantia de direitos de crianças e adolescentes, desenvolvemos uma Política de proteção interna e aproveitamos as ações temáticas para reforçar o tema”, afirmou Bruna Bernardes. 

Comments are closed.